domingo, 20 de fevereiro de 2011

O clamor dos perdidos

MATEUS 28.18-20
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nomedo Pai, do Filho, e do Espírito Santo. (Mt 28.19.)
O mundo geme sua perdição,
Se arrasta na lama;
E, desesperado, clama:
Queremos perdão!
Queremos conhecer o amor;
Queremos ter esperança.
Em quem colocar confiança?
Onde encontrar segurança?
Oh, nossas mãos estão algemadas,
Nossos pés, em grilhões, se emperram.
Nossa mente atordoada está sem direção.
Oh, onde encontrar salvação?
Quem virá abrir os olhos aos cegos?
Desatar as ataduras dos mortos,
E vida lhes soprar?
Um missionário branco esteve entre os selvagens africanos pregando oevangelho. Logo no primeiro ano, houve dezenas de conversões na tribo. Ochefe e o feiticeiro também se converteram. Certa vez, conversando com omissionário, aquele líder, em lágrimas, confessou sua tristeza por não ter conhecidoCristo há mais tempo. Por desconhecer a Palavra de Deus, ele haviasacri? cado nove ? lhos aos espíritos que pensava serem bons e que dariamchuva e prosperidade para a tribo. Agora, como gostaria de estar com esses? lhos ao seu lado para, juntos, desfrutarem da companhia do Senhor.
Aquelas lágrimas chegam até nós hoje. Há multidões que ainda não ouviramfalar de Cristo. Estão à mercê das trevas. Você não quer ser um pregadorde “boas-novas”? Você pode ouvir o clamor das pessoas sem Cristo?
Pai, ouço o clamor dos povos perdidos. Ajuda-me a ser ? elao teu chamado. Dá-me liberalidade para contribuir como crescimento da tua obra e capacita-me a falar de ti aosoutros. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário