segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O que fazer para não afastar o Espírito Santo

Todos nós precisamos de uma motivação para prosseguir nas lutas, com o Espírito Santo não é diferente. É necessário que nossos pensamentos sejam puros e saudáveis para alegrar o Espírito Santo.

Pensamentos de malicia, a pessoa ficar gritando tratando outras pessoas mal, isso entristece o Espírito de Deus. Ele também tem sentimento e não gosta de idéias negativas.

Mais quem gosta de ficar perto de pessoas negativas? Se nós que somos falhos não gostamos imagina se o Espírito Santo vai agüentar.

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4: 30-32).

Precisamos tomar cuidado com o que pensamos e fazemos. Se queremos manter o Espírito de Deus dentro de nós temos que cuidar do nosso corpo que é templo e morada do Espírito Santo, e de nossa mente para não guardar pensamentos impuros. Pois o diabo habita em lugares sujos. E o Espírito Santo em lugares limpos. Quando mantemos a mente limpa estamos dando lugar para o Espírito de Deus habitar.

Às vezes as pessoas se preocupam tanto em ter o Espírito Santo, se a preocupação maior for manter a casa limpa que é o coração, naturalmente o Espírito Santo fará morada.

Não adianta dizer que se quer o Espírito Santo sem fazer nenhum esforço. Quando se está diante de um fofoqueiro, por exemplo, é difícil se conter. Devemos fazer o que a palavra de Deus orienta:

“Disse eu: Guardarei os meus caminhos para não pecar com a minha língua; guardarei a minha boca com uma mordaça, enquanto o ímpio estiver diante de mim” (Salmos 39:1).

Muitas pessoas pensam que existem mistérios para se manter o Espírito Santo. Aprendemos hoje que não devemos entristecer o Espírito Santo guardando malicia no coração nem maus pensamentos e guardar a palavra do Senhor para não pecar.

Nos esforçando sempre para praticar a palavra de Deus manteremos um coração puro e cheio do Espírito Santo. É fácil? Não é. Nada nessa vida é fácil, tudo tem o seu preço. E o preço para se ter o Espírito Santo é se manter puro pois Ele só habita em lugar limpo.

Não é coisa de outro mundo para que ninguém consiga. Andar em retidão é uma coisa saudável e só nos fazem bem. Deus não nos pediria para fazermos algo que custasse tanto e nos fizesse mal.

Para se construir uma casa é luta né? Daqui que levante, faça todo acabamento. Mais é gratificante quando está toda pronta.

Também é gratificante praticarmos a palavra de Deus e ver todas as promessas se cumprindo na nossa vida.
Na benção ! Fonte: http://dijandira.blogspot.com/

sábado, 20 de agosto de 2011

sábado, 13 de agosto de 2011

Wallpaper


Clique na imagem para ampliar

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Foi por você

Foi por você, que vim ao mundo.
Foi por você, que fui chicoteado,
Foi por você, que fui humilhado,
Foi por você, que fui desprezado.

Foi por você, que morri,
Foi por você, que dei a minha vida,
Para perdoar os seus pecados
Para que você escravo não fosse mais.

Foi por você, que tudo deixei.
Foi por você, que servo me tornei.
Foi por você, que pequeno me fiz,
Que sofri, me angustiei e chorei.

Foi por você, que ressuscitei,
Para que tivesses esperança,
Para que vida Eterna pudesse te dar.
Para eternamente com o Pai morar.

Sim, foi por você, somente por você.
Que este grande Plano o Pai idealizou,
Pois sua vida para Ele é muito importante.
Foi por você, que Deus Pai sofreu e chorou.


Jorge Caratti

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ao nos orientar para glorificá-lo, Deus está nos convidando a desfrutá-lo.

C. S. Lewis

terça-feira, 9 de agosto de 2011

o Verdadeiro discípulo c preocupa somente com duas coisas: edificação do corpo e evangelismo... seu pensamento e principalmente suas ações gastam-se dessa forma ,pois contemplam o galardão e conhecem os desejos de DEUS!!! NÃO c importam mais consigo mesmo e com seu lazer, mas sim vivem a simplicidade do evangelho( poucas coisas bem aprendidas,bem transmitidas, bem praticadas)!!!


Gean Franco Caceres