quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DEUS É FIEL!

"...farei um altar ao Deus que me ouviu no dia da minha angústia e que tem estado comigo por onde tenho andado".
Génesis 35.3


Este é um texto que descreve o sentimento de Jacó, num momento muito especial da sua vida - fugia do seu irmão Esaú, que o queria matar, pelo facto daquele o ter enganado.
Jacó toma consciência da situação extremamente delicada deste momento da sua vida e pede a ajuda de Deus, e é ai que ele profere a frase acima citada.
Algumas coisas se realçam na frase:
1º - Farei um altar ao Deus que me ouviu....
Fazer um altar, é nada mais nada menos que, ADORAR A DEUS; prestar-Lhe HONRA e dar-Lhe GLÓRIA por aquilo que Ele é - Deus!!!Jacó percebeu que só Deus o poderia salvar e libertar daquela situação extremamente perigosa para a sua vida.Deus faz o mesmo connosco; em situações de grande perigo somente Ele nos pode salvar e libertar. Adore-O, dê-Lhe HONRA. Ele ouvirá a sua voz, o seu clamor, o seu pedido de socorro.
2º - ...no dia da minha angústia...
Todos nós sem excepção temos "um dia" a que chamamos de angústia. Esse dia pode não ter 24h, mas semanas e até meses. É um tempo de aflição e de inquietação.Jacó conheceu esse dia de forma muito especial visto que a sua vida e de todos os seus corria perigo. É aqui que Deus intervém nas nossas vidas, vindo em nosso socorro, dando-nos a Sua protecção. Confie n'Ele.
3º - ...tem estado comigo por onde tenho andado.
Jacó estava a afirmar com esta frase, a FIDELIDADE DE DEUS; o que ele estava a dizer era - DEUS TEM SIDO FIEL COMIGO.
É verdade! Deus é fiel. Ele tem estado comigo ao longo de toda a minha vida mesmo quando eu não lhe fui fiel, Ele permaneceu fiel.
Deus está consigo.
Ele é fiel. Confie no Senhor!!!

Luiz Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário