terça-feira, 26 de abril de 2011

Júpiter e Mercúrio
ATOS 14.1-28

A Barnabé chamavam Júpiter, e a Paulo, Mercúrio, porque era este o principal portador da palavra. (At 14.12.)

Paulo e Barnabé saíram para levar ao mundo a poderosa mensagem do evangelho. Era a primeira viagem missionária deles. Chegaram a Listra e viram um homem aleijado desde o seu nascimento, e que jamais pudera andar. Paulo, fitando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse-lhe, em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés! E o homem saltou e passou a andar. Vendo o que acontecera, as multidões interpretaram o ocorrido ao seu modo pagão, dizendo que os deuses tinham descido até eles em forma humana. A Barnabé chamavam Júpiter, e a Paulo, Mercúrio. O sacerdote trouxe grinaldas e touros para oferecer-lhes sacrifícios.

Paulo tentou impedir tudo aquilo e, rasgando as vestes, mostrou-se absolutamente humano. Ele falou à multidão a respeito do Deus verdadeiro.
Entretanto judeus, que já os estavam perseguindo desde longe, incitaram a multidão, que passou a apedrejá-los. E Paulo foi tido como morto.

Apesar da confusão que o inimigo aprontou para atrapalhar a obra de Deus, o Senhor foi glorifi- cado. A igreja foi plantada em Listra. Um forte testemunho de cura e conversão foi deixado ali como semente. E Paulo e Barnabé prosseguiram pregando.

As pessoas precisam ver Deus em nós, através do nosso procedimento e do poder celestial em nossa vida.
Senhor, tu és o Deus de toda a glória,
E mostras teu grande amor em toda história
De quem se entregou a ti, e se prostrou
Diante de tua bondade, e humilde adorou.

Pai, em ti encontro abrigo e refrigério para o coração. Tu tens a cura para a alma ferida e endireitas o caminhar do “aleijado desde o ventre”, isto é, de quem vivia longe de ti. Usa-me para levar a tua maravilhosa mensagem no poder do teu Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário