quinta-feira, 7 de abril de 2011

Perdão e Comunhão

Meu filhinho cometeu um erro. Parece ter algo que o incomoda. Meia hora atrás falava comigo com plena confiança. Agora tudo está mudado. Ele permanece enfurnado em um canto da casa. Por mais que prometi perdoar sua falta se a confessasse, seu orgulho e obstinação o impedem de fazê-lo. Onde está a alegria de pouco tempo atrás? Desapareceu. Por quê? Porque a comunhão entre nós se interrompeu. E a relação que existia entre nós dois, a quase meia hora atrás, também estaria interrompida? Por certo que não! Sua relação depende de seu nascimento. Em troca, sua comunhão depende de sua conduta. Pouco depois o menino volta com o coração quebrado e reconhece sua falta. Comprovo que detesta tanto quanto eu sua maldade e desobediência. Então eu o tomo em meus braços e o beijo. Sua alegria voltou porque foi restabelecida a comunhão. Não deixemos que nada nos separe do Senhor. E se em nosso andar diário nos extraviarmos de novo, peçamo-lhe que nos ensine a voltar novamente a ele.

LBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário