terça-feira, 10 de agosto de 2010

CONFESSAR

"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia."
(Provérbios 28:13)

Não podemos negar que todos nós pecamos, cometemos erros, tomamos decisões equivocadas, magoamos outras pessoas; enfim somos imperfeitos e sabemos muito bem disso. Os nossos erros são nossos conhecidos, embora muitas vezes só venhamos a saber mais tarde que se tratou de um erro.Estamos encobrindo nosso erros sempre que:Tentamos esquecer deles;Tratamos deles com indiferença;Ignoramos suas conseqüências;Continuamos errando conscientemente Com isso, emperramos a prosperidade de nossas vidas. Neste texto das Escrituras, por se tratar de um provérbio, o contexto não é 100% nítido. Mas tudo indica tratar-se de prosperidade material e espiritual. Em tempos em que falar de prosperidade é sinônimo de ficar rico, não é muito fácil tratar deste assunto de outra forma.Mas é fato que para a nossa vida poder se desenvolver de forma saudável, tanto material quanto espiritualmente, é preciso que os pecados sejam confessados e abandonados. Não estou para procurar um confessionário, mas a Bíblia nos orienta a confessar nossos pecados uns para os outros. Seguramente, Deus tem alguém próximo de você, para que possa procurá-lo e compartilhar suas dificuldades.Quer seja um pastor, um diácono, um líder da igreja, ou mesmo um irmão que é chegado, é imprescindível que cada um de nós "despeje seus podres" em algum lugar. Evidentemente, precisa ser alguém de confiança e que não tenha como defeito justamente o descontrole da língua...Experimente escolher alguns pecados que lhe são conhecidos, eleja alguém com quem compartilhá-los e pratique esta palavra que o Senhor Deus nos deixou. Vai ser interessante notar que isto proporcionará muito mais do que alívio na alma. Vai permitir que a misericórdia seja alcançada pelo orar juntos e com ela venha a prosperidade.Deus te abençoe!
fonte: http://www.tvnetribeirao.com/confessar.html
Luiz Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário